ALUNA: Natália Rosa de Oliveira
DATA:13/06/2023
ANO: 2° ano do Ensino Fundamental
TEMA:Meio de convivência: Quem tem amigos tem tudo
COMPONENTE CURRICULAR GAÚCHO: Ensino Religioso
OBJETO DE CONHECIMENTO: Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.
HABILIDADES: (EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças,
memórias e saberes de cada um.
DESENVOLVIMENTO:
OBSERVAR: Para iniciar a aula a professora irá fazer uma roda na sala com os
alunos, então colocará uma música para os alunos escutarem. Ela pedirá para eles
escutarem com atenção e que reflitam sobre.
TIAGO IORC - Dia Especial
Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada
em troca
Pense bem
Pois é um dia especial
Eu sei
Não é sempre
Que a gente encontra
alguém
Que faça bem
Que nos leve deste
temporal
O amor é maior que
tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar
é natural
Sonhei que as pessoas
eram boas
Em um mundo de amor
E acordei nesse mundo
marginal
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
O amor é maior que
tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar
é natural
Sonhei que as pessoas
eram boas
Em um mundo de amor
E acordei nesse mundo
marginal
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
E me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
Mas te vejo, mas te
vejo
E me acalma
E me traz força pra
encarar tudo
Ah oh, meu amor
Você me dá sorte, meu
amor
Você me dá sorte, meu
amor
Você me dá sorte na
vida ah ah
REFLETIR: Após escutarem a professora distribuirá folhas onde constará a letra da
música onde a professora juntamente com a turma irá ler estrofe por estrofe e em
cada troca os alunos irão conversar sobre. Algumas perguntas gerais serão feitas
em cada estrofe:
● O que entendemos com essa estrofe?
● Lendo esta estrofe você se lembrou de alguém? Se sim, o que veio em sua
mente?
● O amor é essencial para nós?
● Você imagina um mundo sem amigos, família, amor, etc?
● Em nossa sala, tem algum colega “Que me acalma, e me traz força pra
encarar tudo”
Assim que terminarem a conversa a professora lhes pedirá que cada aluno cite uma
palavra que mostre o que sentiu ouvindo a música.
● Exemplo: amor, carinho, alegria, amizade e gratidão.
INFORMAR: Os alunos irão voltar a suas mesas e a professora irá explicar como
irão finalizar a aula. Os alunos irão produzir uma “caixa da amizade" da turma, cada
aluno receberá uma folha de ofício e nela eles irão escrever o nome de alguém
especial, pode ser um amigo, mãe ou pai, algum familiar ou professor. Ao redor do
nome o aluno deverá fazer desenhos que irão representar o amor que sente por
aquela pessoa.
Após terem feito os desenhos a professora apresentará a “caixa da amizade da
turma...”, a caixa será de papelão e na tampa terá escrito o nome do trabalho. Cada
aluno irá guardar na caixa o seus desenhos e a professora deixará a caixa guardada
em algum lugar da sala, e no final do ano os alunos irão abrir a caixa e procurar
seus desenhos e entregar a pessoas destinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário