Nome: Júlia Wessling
Turma: NO 312
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso
UNIDADE TEMÁTICAS: Manifestações religiosas
OBJETIVO DE CONHECIMENTO: Sentimentos, lembranças, memórias e saberes
HABILIDADE: (EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
OBSERVAR: A professora irá colar no quadro imagens da releitura da obra ‘’o grito’’ feita em artes. Os alunos serão questionados com as seguintes perguntas: Porque essas pessoas estão gritando? Será que estão com medo de algo? E vocês têm algum medo?
REFLETIR: A professora irá colocar a música medos (grandes pequeninos), os alunos devem fechar os olhos para imaginar o que a música fala.
Em uma rodinha de conversa a professora explicará que é normal ter medo, mas que não devemos paralisar ou deixar de realizar coisas por conta desse sentimento, devemos ser corajosos e enfrentar nossos medos. Após conversar sobre os medos, será passado um pote de vidro, cada aluno deve falar dentro dele o seu maior medo e fechar a tampa, assim a turma guardará seus medos no "vidro de esquecimento" e passará a enfrentar cada um deles.
INFORMAR: Ao final da dinâmica a turma irá confeccionar um certificado de coragem, decorando com canetinhas, giz e lápis de cor, cada aluno deve escrever seu nome no certificado.
Modelo de certificado:
Recursos: caixa de som, pote de vidro, folhas dos certificados.
Referência da música: https://www.youtube.com/watch?v=6BNTmJiOkoA
Nenhum comentário:
Postar um comentário