Tábata Schmidt
- CÓDIGO (REFERENCIAL CURRICULAR DE SAPIRANGA)
(EF04ER07) Reconhecer e respeitar as ideias de divindades de diferentes manifestações e tradições religiosas.
(EF04ER05) Identificar representações religiosas em diferentes expressões artísticas (pinturas, arquitetura, esculturas, ícones, símbolos, imagens), reconhecendo-as como parte da identidade de diferentes culturas e tradições religiosas.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais
ENSINO RELIGIOSO
ATIVIDADE 1: Mulheres religiosas.
- DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
OBSERVAR: Nesse momento a professora mostrará na lousa da sala 4 mulheres (santas e ou deusas) de algumas das religiões mais populosas do mundo.
Budismo Kuan Yin Religião Tradicional da China - MazuREFLETIR: Logo após abrirá um momento de conversação com a turma, questionando:
-Você já conhecia alguma dessas deusas/santas?
-Você já ouviu alguma história dessas mulheres?
-Você frequenta uma dessas religiões e se sim conhecia essas deusas?
- Relate as características diferentes que viu nelas?
Após a conversa a professora irá passar slides sobre as diferentes deusas e santas, suas características, histórias entre outros.
INFORMAR: Após a explicação os alunos irão escolher uma das mulheres e desenharão em uma folha de desenho a deusa/santa escolhida, colocando também o nome e a religião, porém os alunos não deverão pintar ela, pois para pintar usarão uma técnica em artes.
- RECURSOS
Folha de desenho;
Materiais de uso comum;
Lousa, computador e projetor.
- AGRUPAMENTOS: A atividade será realizada individualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário