COMPONENTE CURRICULAR: ENSINO RELIGIOSO
UNIDADE TEMÁTICA: Manifestações religiosas
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Ritos religiosos
HABILIDADES: (EF04ER01) Identificar ritos presentes no cotidiano pessoal, familiar, escolar e comunitário.
1º OBSERVAR: Utilizando um rádio, a professora colocará a música “Trem-bala” de Ana Vilela, para os alunos escutarem e pedirá que eles prestem atenção aos detalhes da música.
música
2º REFLETIR: Após a música, ela refletirá sobre a letra da música com os alunos. E em seguida uma caixa e duas mesas serão postas no centro da sala, e dentro da caixa terão fichas com várias palavras.
Ex:
amor;
alegria;
pipoca;
bola;
celular;
abraço.
Um aluno por vez irá até a caixa e retirará uma ficha, deverá colocar em uma das mesas que serão utilizadas para colocar as palavras e justificar o porquê da escolha das mesas. Na mesa 1 terão que ser postas palavras que com o dinheiro podemos comprar e na mesa 2, coisas que não podem ser compradas, mas sim vividas e sentidas, que são tesouros na nossa vida e nos faz feliz.
3º INFORMAR: Após todos terem pego a ficha, separado suas palavras e justificado, a professora entregará uma folha com a imagem de um baú do tesouro, onde eles terão que pintar com lápis de cor, recortar as bordas, dobrar a tampa do baú. Eles terão que escrever dentro do baú o nome da pessoa (do tesouro deles) que mais faz eles felizes, e escrever uma mensagem de agradecimento para ela. Ao final, eles poderão entregar a essas pessoas, caso forem da família, poderão entregar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário