Elaborado por: Álisson Fernando Abreu, Ana Paula Burgel
Unidade Temática: Identidades e alteridades
Objetos de conhecimentos: Símbolos religiosos
Habilidade: (EF02ER05RS-01) Distinguir e respeitar símbolos religiosos de
Tradições Religiosas presentes na comunidade em que estão inseridos.
Observar (motivação): Algumas semanas antes da aula de Ensino religioso,
o professor mandará um bilhete perguntando as religiões dos alunos para que
possa ser feito um levantamento para poder trabalhar todos os símbolos em
sala de aula.
Após os bilhetes retornarem o professor poderá dar continuidade e convidará
os alunos para sentarem em um circo para que possam assistir um vídeo sobre
os símbolos religiosos, explicando um pouco sobre o significado de cada um.
• https://www.youtube.com/watchv=MX2SVlHR1I4 (Parte 1)
• https://www.youtube.com/watchv=GYhQ3kqVokM ( Parte 2)
Refletir: Após terminarem de assistirem os vídeos, o professor fará
questionamentos, perguntando se eles já conheciam,se identificaram o símbolo
da sua religião no vídeo e conversará um pouco sobre cada símbolo da religião
dos alunos mostrando imagens para todos distinguirem.
Informar: Com todos alunos em seus lugares o professor iniciará a atividade.
Será confeccionado um cartaz com todos os símbolos de cada religião
presente na sala de aula, os alunos irão identificar cada símbolo e sua religião
e com a ajuda do professor colocarão no cartaz, assim percebendo que cada
colega tem a sua religião e que devemos respeitar todas as religiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário