terça-feira, 14 de junho de 2022

Diversidade 2

 Elaborado por: Ediane F. Decker, Melissa G. de Aguiar e Vitória Bazzan

Turma / Série: 120 / 2º ano.

Componente Curricular: Ensino Religioso.

Unidade Temática: Identidade e Alteridades.

Objetos do conhecimento: Imanência e transcendência.

Habilidade: (EF01ER03) Reconhecer e respeitar as características físicas e

subjetivas de cada um.

Observar: Para dar início a aula, a professora irá colar no quadro algumas imagens

de bocas, olhos, narizes, sobrancelhas, cabelos, orelhas, pessoa alta e baixa, pessoa

morena e clara, onde os alunos deverão imaginar as situações e discutirem sobre

isso.

Refletir: Somos iguais e também diferentes:

Com a turma na frente da sala em ordem, eles deverão observar quantas meninas e

meninos tem na sala, qual o colega mais alto e o mais baixo, o que tem cabelo preto

e o que tem cabelo loiro, a cor dos olhos e os tons de pele. A professora perguntará

se somos todos iguais e os alunos deverão justificar a resposta a mesma irá abordar

as características pessoais de cada criança, destacando as diferenças e semelhanças

existentes no grupo.

Informar: Em seguida, a professora pedirá para que os alunos peguem revistas e

recorte dela várias partes de rostos: muitos olhos, bocas, narizes, orelhas. Esses

recortes serão colocados dentro de um saco ou sacola. Os alunos deverão desenhar

em uma folha A4, contornos de rostos sem cores. A brincadeira será montar rostos

diferentes com as partes que as crianças sortearem da sacola. A professora pedirá

que eles façam pelo menos 3 rostos. Os alunos deverão pintar o rosto da cor que

preferirem. No decorrer da atividade a professora falará mais um pouco que nenhum

é igual e não tem um mais ou menos bonito, mais ou menos certo. Assim que todos

concluírem a atividade, irão apresentar para turma os desenhos que formaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nostalgicus saudosicius"

                                              ALUNAS: Ana Julya da Silva, Gabryella Rick e Yasmim Raquel Soares TURMA: NO - 312             ...