Ananda Sander - 1⁰ ano
ENSINO RELIGIOSO
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religiosos
UNIDADE TEMÁTICA: Identidades e alteridades
OBJETO DE CONHECIMENTO: Imanência e transcendência
HABILIDADE: (EF01ER04RS-01) Valorizar a diversidade de formas de vida e as Tradições Religiosas, reconhecendo-se como parte de determinada comunidade.
DESENVOLVIMENTO:
OBSERVAR: A professora irá fazer uma roda com os aluno em pé para fazerem uma brincadeira, onde ela vai falar uma característica e quem tiver ela vai ter que se abaixar e depois levantar quando a professora pedir, exemplo quem tem a cor do olho verde.
REFLETIR: Os alunos irão continuar em uma roda ,só que agora todos vão estar sentados,a professora irá perguntar se eles sabem o que foi trabalhado com eles na brincadeira feita antes, caso os alunos não conseguirem dizer a professora falará sobre as diferenças que temos, como a cor do cabelo, da pele e que devemos respeitar todos e que somos diferentes e depois os alunos escutarão e cantarão, fazendo gestos com a música diferença é o que nos une, do mundo bita.
INFORMAR: Após a conversação, a professora colocará no meio da roda uma bacia com água dentro, ao lado dela terá uma caixa com três florzinhas, cada uma terá escrito um desafio que todos irão fazer. A professora escolherá um aluno para colocar a florzinha que vai estar fechada para colocar na água, quando ela abrir ele terá de ler o desafio.
os desafios das flores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário