Larissa Martins
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso.
UNIDADE TEMÁTICA: Manifestações religiosas.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.
HABILIDADES: (EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
ATIVIDADE: Flor do sentimento
1º OBSERVAR: Para dar início a aula, a professora fará a seguinte pergunta: “ Vocês lembram o que os personagens falavam sempre quando a Menina do cabelo roxo pedia algo?”. Em seguida, mostrando as páginas do livro em que isso acontece.
(hora do conto feita anteriormente com o seguinte livro:)
https://drive.google.com/file/d/1N4e7MUnq4PNGBimX_w1fGJXqGCpEZ--g/view?usp=sharing
2º REFLETIR: Após a pergunta a professora induzirá os alunos a pensarem, se quando pedem algo a sua professora ela nega à eles, fazendo-os pensarem em se colocar no lugar do próximo. Depois da reflexão será passado um vídeo sobre Empatia:
O que é a EMPATIA? - Explicação para crianças - As Emoções3º INFORMAR: Para a atividade, será realizado o cartaz “Flor dos sentimentos”. Em uma cartolina haverá desenhado o caule de uma flor, então a professora entregará uma folha de ofício branca aos alunos e eles terão que desenhar o formato de sua mão nela, em seguida, terão que decorá-la e escrever o sentimento que sentiram em relação a aula que tiveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário