Érika Vargas
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino religioso
OBJETO DE CONHECIMENTO: Imanência e transcendência
HABILIDADE:(EF01ER03) Reconhecer e respeitar as características físicas e subjetivas de cada um.
UNIDADE TEMÁTICA: Manifestações religiosas
Pessoas que já cativei.
OBSERVAR: A professora colocará a música “Cativar” e pedirá para a turma prestar atenção na letra.
https://youtu.be/jYGXd3GjhTw?si=zh1LY0FqUwNDozit
REFLETIR: A professora pedirá que um ajudante do dia entregue uma folha branca e o outro entregue uma folha impressa com um pedaço da música “Cativar” para cada aluno. A turma juntamente com a professora fará uma leitura coletiva do trecho da música. Após a leitura ter sido feita, a professora pedirá para que dividam a folha no meio, em um lado escrevam “Pessoas que já cativei e como:”, e no outro lado “Pessoas que ainda quero cativar e como:”. Embaixo destas escritas os alunos deverão escrever sobre o que foi pedido.
Pessoas que já cativei e como: Os alunos deverão nesta parte dar o exemplo de pessoas que eles já cativaram e como fizeram isso.
Pessoas que ainda quero cativar e como: Os alunos deverão nesta parte dar o exemplo de pessoas que eles querem cativar e como pretendem fazer isso.
INFORMAR: Os alunos devem fazer uma roda de conversa, na qual irão compartilhar o que escreveram na atividade acima.
LETRA DA MÚSICA :
Uma palavra perdida, já quase esquecida, me fez despertar
Contendo sete letrinhas e todas juntinhas se lê cativar.
Cativar é amar, é também carregar
um pouquinho da dor, que alguém tem que levar.
Cativou, disse alguém, laços fortes criou
Responsável é você
pelo que cativou.
RECURSOS: Folha branca, folha impressa, caixinha de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário