Natália Oliveira
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso
UNIDADE TEMÁTICA: Identidades e alteridades
OBJETO DE CONHECIMENTO: O eu, o outro e o nós, Imanência e transcendência
HABILIDADES: (EF01ER02CB-03) Reconhecer a diversidade presente nas relações em diferentes ambientes de seu convívio social, respeitando os sentimentos próprios e alheios. (DIVERSIDADE - RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURAIS – LEI Nº 10.639/2003 E LEI Nº 11.645/2008, LEI Nº 8.069/90, LEI Nº 10.741/2003)
ATIVIDADE: Eu sou assim e você?
OBSERVAR: Para iniciar a aula a professora fará uma roda de cadeiras no centro da sala, então colocará a música “A Diferença é o Que nos Une, Mundo Bita” para os alunos escutarem. Ela pedirá para eles escutarem com atenção e que reflitam sobre.
Após a leitura do livro a professora perguntará aos alunos o que eles acharam do livro e dirá aos alunos que ela tem uma mensagem para passar para eles, mas que não será ela que dirá, mas sim o próprio autor do livro “Eu sou assim”.
Neste momento a professora passará a turma um vídeo gravado pelo o Escritor Josué,
neste vídeo o escritor contará sua história e terá uma conversa com a turma.
INFORMAR: Para encerrar a aula a professora dará plaquinhas para os alunos onde terá escrito “eu sou assim”, cada aluno deve fazer uma apresentação a turma falando sobre si, o que gosta, como é sua aparência, coisas que não gosta de fazer.
Exemplo: Eu sou assim, tenho cabelo curto e escuro, sou alto, gosto de estudar, mas prefiro jogar videogame. Sou um menino muito feliz, gosto da minha família, eu tenho um irmão e tenho um cachorro também. Eu sou assim.
A cada fim de apresentação o aluno olhará para o colega ao seu lado e dirá “Eu sou assim e você?”, feita a pergunta o próximo colega começará sua apresentação para a turma e professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário