terça-feira, 19 de setembro de 2023

Primavera

Fernanda  Grohs

COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso.


UNIDADE TEMÁTICA: Identidades e alteridades.


OBJETO DE CONHECIMENTO: Imanência e transcendência.


HABILIDADE: (EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.


ATIVIDADE: MOLDURAS


1º OBSERVAR: A professora irá levar os alunos para coletar folhas/plantas no pátio. Em seguida, voltarão para a sala e as deixarão na mesa da professora.


2º REFLETIR: Os alunos assistirão o seguinte vídeo: “Vamos Celebrar a Primavera” do canal National Geographic (QRCODE nas fontes bibliográficas). A professora irá propor as seguintes reflexões: “o que esse vídeo faz vocês sentirem?”, “existe beleza nessas imagens que vocês assistiram?”, “vocês sabiam que para a natureza continuar sendo linda desse jeito, nós precisamos contribuir e fazer a nossa parte?” e por fim - para complementar - “como?”.


3º INFORMAR: Os alunos receberão quadrados com palitos de picolé conectados com fita durex no centro. Preencherão eles com as folhas e criarão molduras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nostalgicus saudosicius"

                                              ALUNAS: Ana Julya da Silva, Gabryella Rick e Yasmim Raquel Soares TURMA: NO - 312             ...