Fernanda Grohs
COMPONENTE CURRICULAR: Ensino Religioso.
UNIDADE TEMÁTICA: Identidades e alteridades.
OBJETO DE CONHECIMENTO: Imanência e transcendência.
HABILIDADE: (EF01ER04) Valorizar a diversidade de formas de vida.
ATIVIDADE: MOLDURAS
1º OBSERVAR: A professora irá levar os alunos para coletar folhas/plantas no pátio. Em seguida, voltarão para a sala e as deixarão na mesa da professora.
2º REFLETIR: Os alunos assistirão o seguinte vídeo: “Vamos Celebrar a Primavera” do canal National Geographic (QRCODE nas fontes bibliográficas). A professora irá propor as seguintes reflexões: “o que esse vídeo faz vocês sentirem?”, “existe beleza nessas imagens que vocês assistiram?”, “vocês sabiam que para a natureza continuar sendo linda desse jeito, nós precisamos contribuir e fazer a nossa parte?” e por fim - para complementar - “como?”.
3º INFORMAR: Os alunos receberão quadrados com palitos de picolé conectados com fita durex no centro. Preencherão eles com as folhas e criarão molduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário