Elaborado por: Kailane W. de Oliveira e Luiza L. de Camargo
UNIDADE TEMÁTICA: Identidades e alteridades
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Espaços e territórios religiosos
HABILIDADES: (EF03ER01RS01) Identificar e respeitar os espaços e territórios religiosos,
como locais de práticas e celebrações das diferentes Tradições Religiosas que compõem a
comunidade escolar.
ANO: 3° Ano
OBSERVAR: no quadro da sala estarão imagens impressas de locais religiosos da
comunidade da escolar.
REFLETIR: Leitura coletiva do texto - Diversidade Religiosa;
Conversação
— Deus é exclusivo de alguma religião?
— Você segue alguma religião? Qual?
— Você reconheceu algum lugar das imagens?
— Como devemos respeitar a religião do próximo?
INFORMAR:
A turma será dividida em grupos pequenos, serão sorteadas uma religião para cada grupo. Os
grupos irão para a sala de informática pesquisar mais informações sobre a religião sorteada.
Quando voltarem para a sala de aula, confeccionarão em papel pardo um cartaz de como é o
local da religião utilizando desenhos. Após todos concluírem, os alunos deverão expor os
cartazes nos pontos principais da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário